Confira o enredo e a ordem dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro serão nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Sapucaí.

No último domingo (13) terminou a maratona de finais e apresentações de composições.

Confira os enredos das escolas de samba na ordem de apresentação:

Domingo (23)

Estácio de Sá: Com o enredo ‘Pedra a Estácio de Sá vai falar da beleza sólida do material que é a base do Planeta Terra.

Unidos do Viradouro: A Unidos do Viradouro vai homenagear as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo musical baiano, com o enredo “Viradouro de alma levada”. 

Estação Primeira de Mangueira: A Mangueira levará o público à reflexão com o enredo ‘A Verdade vos fará Livre’, que vai tratar da volta de Jesus Cristo à Terra.

Paraíso do Tuiuti: “O Santo e o rei: encantarias de Sebastião” o enredo da Tuiuti contará o encontro entre um santo e um rei que muitos também consideram santo São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, e Sebastião I, jovem monarca português que morreu em batalha no norte da África e que deu origem a lendas no Maranhão.

Acadêmicos do Grande Rio: O enredo “Tata Londirá: o canto do caboclo no quilombo de Caxias” contará a história do baiano Joãozinho da Gomeia.

União da Ilha do Governador: Com o enredo: “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder! A União da Ilha vai levar um tom político ao seu desfile, e vai fazer uma série de questionamentos sobre as promessas feitas por políticos, autoridades e poderosos para resolver problemas sociais, de saúde, emprego, educação e moradia, por exemplo, mas que nunca são colocados em prática.

Portela: A Portela vai contar a história dos índios que viviam no Rio de Janeiro bem antes da chegada dos colonizadores portugueses com o enredo “Guajupiá, terra sem males!”

Segunda-feira (24)

São Clemente: A São Clemente terá samba assinado pelo Marcelo Adnet, e com isso promete irreverência e crítica bem-humorada que lhe é peculiar com o enredo “O conto do vigário”.

Unidos de Vila Isabel: A Vila vai abordar a história de Brasília, a capital do país com o enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil”

Acadêmicos do Salgueiro: O Enredo: “O rei negro do picadeiro” da Vermelha e Branca vai cantar a vida e obra de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Unidos da Tijuca: A Unidos da Tijuca vai falar das belezas naturais e as produzidas pela mão do homem na Cidade Maravilhosa com o enredo: “Onde moram os sonhos”

Mocidade Independente de Padre Miguel: “Elza Deusa Soares”. A escola vai homenagear a cantora Elza Soares, uma de suas torcedoras mais ilustres.

Beija-Flor de Nilópolis: O enredo “Se essa rua fosse minha” vai versar sobre os caminhos mágico trilhados pelo mundo. Serão histórias de rumos, rotas, trajetórias, caminhos e estradas por onde a humanidade passou até a rua mais importante do carnaval carioca: a Marquês de Sapucaí, passarela de samba.

Deixe um comentário