
A edição do Miss Alemanha aconteceu no sábado (15), no Europa Park Arena, próximo a Freiburg, sul da Alemanha. O evento tinha com o lema “Empoderando mulheres autênticas” e contou com diversas mudanças, entre elas o júri que pela primeira vez nos 93 anos de concurso, foi composto somente por mulheres. Outra mudança muito importante, foi que não houve a prova do biquíni, prova onde as candidatas precisam trajar biquínis para exibir seus corpos. E outra novidade foi que mulheres casadas, mães também puderam participar do concurso e o concurso também elevou o limite da idade em dez anos e por isso mulheres até 39 anos puderam participar.
Graças as novas regras do concurso, a empresária Leonie von Hase, de 35 anos, pôde participar, e foi eleita Miss Alemanha 2020 neste fim de semana. A empresária e mãe de uma criança de três anos, era a participante mais velha entre as finalistas do concurso neste ano.
“Há muito tempo as mulheres não se interessam em lutar por um padrão convencional de beleza”, disse Von Hase ao site da Miss Alemanha.