
O Valentine’s Day ou Dia de São Valentim comemorado em diversos países, é o mesmo que o Dia dos Namorados aqui no Brasil.
Nos Estados Unidos é além dos casais comemorarem com jantares e presentes, é comum também que amigos, família e crianças troquem lembranças, doces, cartinhas. No comércio é comum que as lojas entrem no clima e decorem tudo no clima de corações e amor.
Mas este ano um veterano americano irá celebrar de uma forma muito especial, isso porque ele recebeu 70 mil cartas.
Willian White mora em um centro de assistência social em Stockton, cerca de 130km a leste de San Francisco, Califórnia.
A ideia surgiu de um amigo de Willian, que mora no mesmo local que ele. O amigo postou nas redes sociais pedindo que outros amigos enviassem cartas de Valentine’s Day para Willian, a ideia era que ele recebesse cerca de 100 cartas, uma para cada ano seu. Mas o pedido superou as expectativas, e uma semana antes do dia de São Valentin, Willian ja havia recebido milhares de cartas.
“De certa forma, isso me deixa sem palavras”, disse William, em entrevista por vídeo à agência de notícias Reuters. “Quando penso no que foi feito aqui, [é] algo que eu nunca vi ou ouvi falar. O que mais posso dizer? Não sei. Estou meio sem palavras, para começo de conversa”, declarou.